Endereço lorem ipsum 

  • Facebook Clean

Exposição DES&ENCONTROS. 2012.

   O corpo é o assunto principal das pinturas de Isabela Francisco. Nesse mundo repleto de imagens e eventos virtuais, a artista faz da poética corporal o seu principal instrumento de valorização da realidade pictórica. Seja através de pinceladas carregadas de matéria e potência, seja através de impressões sobre a tela crua realizadas a partir de movimentos de seu próprio corpo desnudo.


   Isabela cria obras de grande impacto visual, incorporando uma gestualidade que dialoga com J.Pollock e a ela incorpora propostas estéticas de sensível relação com ícones da arte de nossos dias atuais como Yves Klein e Ana Mendieta. 
Isabela cria, transforma, transfigura e processa essas informações com a sofreguidão e a virulência de um moedor; tudo aqui é regido pelo ímpeto, pela gestualidade expressiva e contundente, que corporifica o talento e a ousadia da artista.
"Des&Encontros" é, portanto, bem mais do que uma exposição de arte. É um sensual e poderoso discurso sobre o amor e a vida construído com as armas da arte: tintas, lágrimas, suores, violência, ternura, paixão.

Vídeos